segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arte contemporânea , apropriação indevida de ideias recorrentes ? - Selecionada no Salão Regional de Artes Visuais Porto Seguro 2009

Suscitar uma discussão sobre o encaminhamento da arte contemporânea em Salvador a partir da própria obra exposta que por si só representa/ apresenta uma apropriação indevida.

Como um produto de arte conceitual a obra “Arte contemporânea, apropriação indevida de ideias recorrentes?” existe para promover um diálogo com o espectador sem determinar dicotomias sobre a arte contemporânea,mas para investigar e compreender os encaminhamentos da arte em Salvador e de como o público percebe, compreende e se relaciona com ela.Sem apresentar o velho molde de beleza,mas utilizando a metalinguagem para reflexão sobre a própria arte.Buscando entender as regras do jogo do processo artístico atual, da legitimação destas obras , do diálogo com o público e do próprio mercado de arte.

A obra se compõe da frase “Arte contemporânea, apropriação indevida de ideias recorrentes?” carimbada em papel canson inscrita numa moldura de caixa pendurada na parede,em frente em um apoio de vidro, um livro de assinaturas de exposição com a frase carimbada, logo abaixo de um texto sobre o blog” Apropriação indevida” (com informações para o espectador acessar e ver as fotos da ação e das exposições), uma caneta para assinar o livro e o próprio carimbo.

Ação: Durante o período de exposição serão carimbados livros de assinatura de exposições que estarão acontecendo em Salvador e feito registro dessa ação e das exposições com fotografias que serão postadas no blog. Neste espaço virtual denominado “Apropriação indevida” serão postados comentários feitos por espectadores sobre a obra e sobre as fotos das ações e das exposições.

Texto no livro de assinaturas

Acesse o blog http://wwww.apropriacaoindevida.blogspot.com e poste comentários sobre a obra em questão e sobre as exposições que estão acontecendo neste momento na cidade de Salvador, sua participação é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário